Ideias para decoração de interiores

Vivemos numa época em que a mudança é sempre bem-vinda, e a busca pela perfeição, estende-se também à decoração das nossas casas. Claro que, nem sempre é possível contratar um decorador, ou ter dinheiro para mudar todo o mobiliário da nossa casa, porém existem algumas dicas de decoração de interiores que podem ajudar a transformar o ambiente mudando algumas coisas simples que podem muitas vezes ser encontradas a preços bastante acessíveis.
1. Diferentes almofadas
As almofadas ajudam sempre a criar e a transformar o ambiente, e ajudam a criar um bom contraste. Se estivermos a falar de almofadas, por exemplo, num sofá, é importante ter em conta o jogo de texturas e cores.
2. Cabeceira da cama
Hoje em dia existem vários modelos de cama que nos permitem escolher e alterar a cabeceira quantas vezes quisermos sem termos que alterar toda a estrutura da cama (e em consequência gastarmos uma fortuna). Por exemplo, uma cabeceira de cama alta pode ajudar a criar profundidade e assim dar a ilusão de um ambiente mais espaçoso.
3. Paredes em cores neutras
Não é a toa que o branco é uma das cores mais democráticas quando falamos de decoração. Se existe aí em casa uma divisão que seja relativamente pequena, está na hora de pintar essas paredes de branco para aumentar a sua amplitude.
4. Aproveitar espaços pequenos
Todos os espaços são importantes e como tal devem ser aproveitados, porque não aproveitar esse espaço para um pequeno escritório ou closet?
5. Hall da entrada
O hall da entrada é o cartão de visita da casa, por isso é importante que ele passe de imediato boa impressão. Uma das melhores maneiras de criar um ambiente harmonioso é garantir que existe espaço livre de circulação, e apostar num aparador e um bonito vaso de plantas.
6. Boa iluminação
Outro clássico não é? A iluminação é fundamental não só por questões de saúde, evitando que a nossa visão fique em esforço, mas também para garantir que se cria um bom ambiente em casa.
7. Organização casual
Quando falamos de decoração temos o habitual de pensar que tudo deve estar impecavelmente organizado, contudo, nenhuma casa é uma fotografia estática, por isso, cria a decoração do espaço de forma casual.
Estas são apenas algumas dicas de decoração seguida por vários designers de interiores, que podem transformar, muitas vezes a custo zero, o ambiente de uma casa.