Decoradora

Estar em “casa”, dentro da nossa casa

Ficar em casa é uma opção muito grande, principalmente nos dias em que o frio nos arrasta para dentro de casa, e por isso é importante que cada um de nós se sinta em casa dentro da sua casa.

Pode parecer um cliché, (e durante muitos anos foi mesmo), mas a decoração da nossa casa, e a maneira como ela está organizada influência muito a maneira como nos sentimos quando estamos lá. E se, existiu uma coisa que o confinamento nos ensinou foi a estar em casa, e, como é, importante sentirmos-nos bem entre as suas quatro paredes.

Felizmente, hoje em dia a decoração de interiores, está acessível a todos, contudo, e quem já o fez vai concordar comigo, quando digo que apesar de acessível a todos, o design de interiores pode ser uma verdadeira empreitada com, direito a muitas dores de cabeça.
Como tal, existem várias pessoas que preferem contratar pessoas especializadas para pensar no seu design de interiores, uma profissão que não deve ser confundida com uma decoradora de interiores, que apesar de terem alguns pontos em comum são completamente diferentes.
Se por um lado, os decoradores, pensam apenas na questão estética, cabe aos designers de interior organizarem e planearem o espaço, estabelecendo relações estéticas entre os vários elementos que constituem a divisão.
Para o efeito, é importante referir que cabe ao desinger de interiores, a responsabilidade de criar um projeto que inclua os aspetos estruturais do edifício (ou se for o caso de uma divisão), a vertente luminotécnica (estreitamente relacionada com as janelas), os materiais de construção e claro, o mobiliário e acessórios.