Decoração de Interiores Decoradora

Como preparar um cantinho para o nosso animal de estimação?

Apesar de os animais de estimação não serem prendas e sim, um compromisso para toda a vida, a verdade é que, ainda existem muitas famílias que decidem adotar um animal nesta época do ano.
Contudo, e antes de avançar com esta publicação, quero salvaguardar que nem eu, nem a equipa do mediaprimer defende a adoção de animais sazonal, e muito menos defende que os patudos devem ser tratados como prendas.

Voltemos à questão, como preparar um cantinho para o nosso animal de estimação?

Comecem por escolher um local funcional, para criarem um cantinho para o vosso animal de estimação, aqui devem colocar a cama dele, e os brinquedos. Claro que eles não precisam de uma divisão só para si, mas devem ter também o próprio espaço, que idealmente deve ser num local perto de toda a família, como, por exemplo, um escritório (quando muito utilizado), ou na sala.
A comida e a água também não podem ser esquecidas, contudo, se não for viável colocar as respetivas tigelas no cantinho do pet, podem colocar na cozinha num local que não comprometa a qualidade dos mesmos.

Hoje em dia, também é usual que algumas lojas de coração lancem uma linha pet, isto para que o conforto também chegue aos nossos amigos de quatro patas.

Também é importante que não faltem opções de entretenimento, por exemplo, eu criei uma cesta baixa onde coloco todos os brinquedos da minha patuda, quando ela não brinca e como ela é baixa, a minha cadela pode ir lá buscar os brinquedos que quiser quando quiser.

Estes paços também podem e devem ser decorados, com almofadas e mantas, e eu tenho a certeza que os nossos amigos de quatro patas vão adorar!