Maracujá!

Sítio web pessoal de António Manuel Dias e família

Agora, ser evoluído é ir ver os animais enjaulados do Jardim Zoológico!

Publicado em 9 de Maio de 2007 às 21:59 por
( temas focados: )

Segundo o Destak de 8 de Maio, Patrícia Tavares, actriz (suponho de telenovelas), celebrou o dia da mãe na companhia da sua filha, no Jardim Zoológico de Lisboa. Além de serem, segundo confessa a actriz, frequentadoras assíduas do JZ, ainda acrescenta (há pessoas que não perdem uma oportunidade para dizer disparates!) que considera fundamental para o desenvolvimento das crianças que estas “observem os animais em cativeiro”.

Acrescenta ainda que ao ser mãe “amadureceu, centrou-se (?!) e evoluiu como pessoa”. Pois, nota-se! De facto não há nada mais evoluído do que ensinar as nossas criancinhas sobre a importância de observar animais enjaulados.

Nota negativa também para o Destak que lhe deu um + considerando-a uma mãe sábia e madura.

Se é assim, eu cá não quero evoluir nem ser sábia. Prefiro manter-me na minha ignorância e considerar que os animais selvagens são felizes, em liberdade, nos seus habitats (enquanto os houver e quando não os houver, azar que a Natureza é mesmo assim).

Facebook

Comentar  |  Trackback

7 comentários:

Em 9 de Maio de 2007 às 22:54, Rui Moura escreveu:

“considera fundamental para o desenvolvimento das crianças que estas “observem os animais em cativeiro”.”

ROFL … Que lindo exemplo para as crianças, sim senhor …


Em 10 de Maio de 2007 às 1:28, Mário Lopes escreveu:

Há muitos animais, senão a vasta maioria, que apenas sobrevive no Zoo, com as devidas instalações, comida e assistência de profissionais.

Portanto, radicalizar não é um bom caminho.


Em 10 de Maio de 2007 às 11:26, José Rui Abreu Mira escreveu:

Sim, é fundamental que as crianças tenham oportunidade de observar animais ao vivo, mas preferencialmente em ambiente aberto e sem jaulas por perto (ao estilo Badoca Park).
Aliás, devia ser esse o caminho a seguir pelos zoos de todo o mundo…


Em 19 de Maio de 2007 às 19:30, Sandra Cunha escreveu:

Já fui ao Badoca Park e estava com muitas expectativas mas vim de lá muito desiludida.

As aves tinham as asas cortadas para não voarem (claro!). Os cangurus estavam em depressão e para grande espanto meu tinham tigres! Como é evidente e com gazelas e outros animais à solta, os tigres tinham de estar enjaulados. Era um recinto bastante pequeno protegido por rede electrificada (os tigres cedo aprenderam a não se encostarem à rede) e com uma bacia de água onde mal cabiam os três animais que lá estavam.

Estes parques, nestes moldes (tal como o Jardim Zoológico de Lisboa) são empresas de negócios com o único intuito de fazer dinheiro. O bem estar e felicidade dos animais só interessa na medida em que lhes puder trazer algum lucro.

Nunca mais lá volto!!


Em 28 de Maio de 2007 às 17:38, Fátima Mouta escreveu:

Quando li este artigo concordei plenamente com a Vossa opinião.

Há dias vi uma notícia na televisão deveras chocante, que me deixou completamente apreensiva e voltei um pouco atrás e dei comigo a repensar nesta questão.

Pergunto: O que será melhor, o que se passa na China? que fazem turismo para ver os animais a comerem outros animais vivos com uivos de plena tortura ao vivo, e a fazerem disso o delírio do espectaculo para os chineses. E ainda mais os que estão gozando de plena liberdade, não os matam? Para lhe retirarem peles, dentes etc. Onde está o certo e o errado?


Em 8 de Junho de 2007 às 10:49, Joaquim Cardoso escreveu:

quem quiser visitar o link em cima vai perceber o que penso sobre os Zoo’s e afins.
Realmente é lamentavel a forma como o ser humano dito civilizado trata e desrespeita todos os outros seres vivos, umas vezes em nome da preservação, outras da tradição, etc, etc.
Lamento profundamente e tento Sempre transmitir aos meus filhos a ideia que todos os seres vivos merecem viver e ser respeitados como seres com vida, gostava que essa mensagem ficasse com eles ao longo das suas vidas e tento sempre fazer por isso.


Em 8 de Junho de 2007 às 10:50, Joaquim Cardoso escreveu:

Parece que o link não ficou aqui vai de novo

http://www.reflexosonline.com/reflexos.php?gp_utilizador=2146


[Fonte RSS dos comentários a este artigo]

Comentar:

HTML permitido: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

*